sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dica digital: e-Quintana

"As únicas coisas eternas são as nuvens..."

A minha primeira dica digital é de um autor muito querido, Mario Quintana. Adquiri no meu primeiro passeio pela Amazon brasileira quando estava procurando um livro para o Julio (http://www.becovil.blogspot.com.br). E achei esse!
O livro conta com breves poesias de diversos temas, desde os religiosos até os, aparentemente, banais.



Ler Quintana é sempre um alívio para os dias densos. Sempre uma alegria, uma reflexão, um deitar nas coisas eternas. Especialmente, ler esse Quintana me deixou com um sentimento de estranheza. Esse cunho religioso não me deixou confortável. Longe de ter preconceito com a questão, mas eu estava esperando mais do cotidiano, como em "Da preguiça como método de trabalho" (meu preferido!). Achei meio egoísta. Mas como diz o próprio Quintana em "Depois de tudo",

Acusarem um poeta de ser egoísta é acusá-lo de ser ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...